segunda-feira, 26 de setembro de 2011

TOP 10 - Melhores produtos para usar depois da progressiva!

Gurias,

Faz tempo que eu estou preparando este post... Tenho testado muitos produtos bons... e outros nem tanto.

A linha de manutenção que você vai escolher depois de fazer a sua escova progressiva, alisamento, defrizagem, selagem térmica, plástica capilar ou seja lá o que for inventado até eu acabar de escrever este post é fundamental para a saúde do seu cabelo e da sua carteira (já que você não deve ter pago barato para fazer o procedimento não é mesmo?!?).

Então, há 3 principais regras:
- Use produtos adequados ao seu cabelo quimicamente tratado;
- Use com a regularidade recomendada pelo seu cabeleireiro (se ele não falou nada o ideal é lavar o cabelo dia sim, dia não).
- Faça hidratações pelo menos uma vez por semana!

Com isso a sua progressiva vai durar mais e suas madeixas também.


Vamos ao TOP 10! Desta vez de trás pra frente....rs


10) Seda Pós Alisamento Químico

Já fiz um post sobre ele: Seda Pós Alisamento. Das minhas comerciais continua sendo um coringão! Vale a pena pra quem tá sem grana ou não quer gastar muito.


9) Natura Plant - Para Cabelos Alisados

Eu não sou muito fã da Natura como já falei diversas vezes, porém esta linha é super boa mesmo. Bem suave e a máscara é muito hidratante. Vale a pena.


8) OX Nutrients - Para Cabelos Danificados por Processos Químicos

Achei no mercado e não resisti... Bem baratinho também. Ideal para cabelos com qualquer tipo de dano químico: descoloração, tinturas diversas, alisamentos e tudo mais.


7) Phytoervas - Para cabelos Relaxados ou Alisados

Este é da linha verde...rs. Formulação suave e sem sal como os demais. Ajuda a limpar e hidratar os fios.


6) C. Kamura - Cabelos Quimicamente Tratados Pós Escova

Começamos com as linha profissionais com o C.Kamura. Confesso que não conheço muitos produtos dele, mas este eu testei no salão e acompanhei os resultados da cliente. Realmente o cabelo dela continua lindo e forte. Evitou bastante a quebra (que havia sido o problema da cliente na aplicação anterior).


5) Amend - Multicamadas (Pré e Pós Alisamento)

Que eu sou fã Amend todo mundo sabe, adoro porque é barato e vale a pena. Sem dizer que a formulação é super hidratante.


4) Tut - Kit Pós Progressiva

Eu usei poucos produtos da Tut, mas esse foi um que valeu a pena. Ganhei uma amostra grátis e na outra semana voltei pra comprar. Muito bom principalmente o condicionador, tem efeito de máscara.


3) Matrix - Opti Smooth

No TOP 3 as marcas são um pouquinho mais caras, mas realmente vale a pena comprar porque são simplesmente maravilhosas. A Matrix dá resultado imediato. Fica lindo.


2) Kerástase - Resistance

Dispensa apresentações. Previne a queda e a quebra comum aos processos químicos. Quem tiver condições leva a linha inteira pra casa porque além de muito muito muito ótima, dura bastante. Pro meu cabelão durou uns 8 meses (usando 3 vezes por semana). Se prepare pra desembolsar uns 200 pilas.


1) L'Oreal - Force Vector

Bah! A melhor linha que vende no RS, tchê! rsrsrsrs. Eu tava lendo o O Bairrista e me inspirei...rs
Sem palavras. Foi a melhor linha de tratamento e manutenção que eu já usei na minha vida... Usei quando meu cabelo tava mega detonado pelo formol (sim, eu usava formol, uma hora eu conto isso pra vocês) e me cabelo renasceu das cinzas.... (Profª Mauani que me desculpe, mas meus cabelos estavam "mais mortos" que de costume, portanto considerei uma ressurreição....).



Pronto, gurias... para todos os bolsos e gostos e se quiserem postar mais algum nos comentários e posso dar minha opinião pra vocês! (Porque o que eu não conheço ainda, eu pesquiso muito até conhecer...hehehe).


Beijokas!
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Oi sisters bom dia, adorei seu blog, muitas dicas legais. Eu usava o OX Nutrients e ADORAVA, só que não encontro mais dele pra comprar, sabe me dizer se acabou ou tem algum que o substitiu? Desde já abradeço, um abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Eu respondo em seguida!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...